Situações como a água do chuveiro ou da piscina saindo em pouca quantidade e sem força, são problemas que você pode resolver com o aparelho conhecido como Pressurizador.

 

Além disso, essa diminuição da água em lugares da casa causa certo estresse na hora de lavar roupa, tomar banho, lavar louça etc.

 

Em relação à piscina, utilizar um pressurizador pode melhorar a pressão da água e consequentemente a sua vazão, funcionando como uma espécie de ventilador, aumentando o movimento do ar.

sunglasses 1850648 1920

Normalmente, esse problema é gerado pela baixa pressão da água, que ocorre em residências sem caixa d’água, ou as que tem são muito baixas.

 

Entretanto, esse problema pode ser resolvido com a instalação de uma máquina pressurizadora, fazendo com que você não sofra com a baixa pressão da água.

 

Vale lembrar que, antes de escolher a máquina pressurizadora mais adequada, lembre-se de levar em conta essas considerações:

 

  • A quantidade de pontos de água que o aparelho atende;
  • Qual o volume da caixa d’água;
  • A altura do pé direito da caixa ou da casa.

 

Dessa forma, se você sofre com esse tipo de situação na sua casa, saiba agora um pouco mais sobre o pressurizador, e descubra qual a ideal para instalar na sua casa.

 

O que é Pressurizador?

O Pressurizador nada mais é do que uma bomba, na qual o seu objetivo é manter estável ou aumentar a pressão da água, assim, aumentando a vazão em torneiras e chuveiros, possibilitando uma melhor execução, nas atividades de casa.

 

Além disso, esse aparelho também consegue realizar uma distribuição uniforme de água de um ponto para outro, fazendo com que você consiga utilizar o chuveiro e uma torneira ao mesmo tempo, sem que um fique menos pressão da água.

 

Sendo assim, essa máquina evita esse problema que ocorre em grande parte das casas, onde você abre uma torneira para fazer alguma atividade, e a quantidade e pressão da água do chuveiro diminui.

 

Quais os tipos de Pressurizadores?

Se você não sabe, saiba que existem 3 tipos de bombas diferentes, que vão atender focos diferentes.

 

São eles:

 

Fluxostato

Essa máquina é mais apropriada para quando existe baixa pressão de água em um ponto específico.

 

Ou seja, se você precisa apenas de um chuveiro com pressurizador, pia, ou qualquer instalação dessa máquina para único ponto, esse é o aparelho ideal.

 

Assim, essa bomba funciona somente quando seu sensor percebe que está havendo fluxo de água, ou seja, quando o chuveiro ou torneira estiver ligado.

 

De maneira mais específica, assim que um ponto de consumo é aberto, inicia-se a passagem da água pelo fluxostato.

 

Por conseguinte, você deve saber que ele vai enviar um sinal para a bomba, com a intenção de acionar.

 

E quando o ponto de consumo, chuveiro ou torneira, é desligado, o fluxostato corta a passagem da água, fazendo a bomba desligar.

 

Pressostato

Esse estilo de sistema para aumentar a pressão de água em casa, consiste em manter a pressão hidráulica constante durante todo tempo, havendo ou não o uso de algum ponto de consumo.

 

Sendo assim, quando acontecer uma queda da pressão, o sistema é acionado para trazer a vazão ideal de volta, sendo desejando automaticamente assim que atinge a pressão desejável.

 

Além disso, esse tipo de Pressurizador apresenta uma grande vantagem de que, a instalação dele pode tanto acima como embaixo do ponto de consumo escolhido.

 

No entanto, comparado aos outros tipos, essa bomba possui o preço mais alto, juntamente com uma maior necessidade de manutenção.

shower 1502736 1920

 

Inversão de frequência

Assim como a bomba explicada acima, essa também tem o objetivo de controlar a pressão de água mantendo-a sempre constante, possibilitando uma maior economia.

 

Dessa forma, os sistemas desse aparelho controlados por invasores de frequência também mantêm a rede hidráulica sob a mesma pressão o tempo todo.

 

Você consegue encontrar esse tipo de equipamento em várias lojas, como por exemplo na shoppe. É possível comprar online sem nem mesmo precisar sair de casa.

 

Considerações finais

Agora que você conhece tudo sobre o pressurizador, e os seus principais tipos, o que está esperando para começar a usar hoje mesmo e ter um banho com mais qualidade?