Piscina Inteligente e Futurista. Você gostaria de ter uma piscina na sua propriedade que se auto gerencie, se acenda quando o sol se põe ou quando está nublado ou se aqueça automaticamente quando a temperatura baixa? As piscinas que você administra já são automatizadas?

 

Sim, você vai poder esquecer todos os processos envolvidos na montagem da piscina nesta altura e na sua manutenção ao longo do ano, principalmente se falamos de piscinas aquecidas.

 

Automação residencial na piscina: sofisticação ao seu alcance

 

Você sabia que pode aplicar a automação residencial na sua piscina? Com isso você poderá obter maior facilidade em todas as tarefas relacionadas com isso.

 

Na verdade, a automação residencial significa automatizar um edifício, mas também as partes que lhe pertencem, como as piscinas. Para isso, é possível usar diferentes mecanismos.

 

Para que podemos usar a automação residencial na piscina?

 

Muitas das tarefas de cuidado e manutenção são entediantes e, se não forem tratadas corretamente, também podem representar um perigo para a saúde.

 

Por isso, devemos contar com empresas especializadas nesses protocolos de atendimento e vigilância de piscinas em condomínios, por exemplo.. Essas entidades também podem nos ajudar a escolher as melhores soluções de automação de piscinas.

 

E, se falamos de tarefas monótonas, específicas que devem ser realizadas corretamente: que melhor maneira existe do que ter ferramentas tecnológicas que nos permitam automatizá-las?

 

Que tarefas podemos automatizar na piscina?

 

Podemos usar a automação residencial em praticamente todas as tarefas necessárias para a manutenção adequada da piscina.

 

Por exemplo: em todos os protocolos de tratamento de água, iluminação, temperatura, desinfecção…

 

Assim, a piscina pode ser automatizada em diversas tarefas básicas que levem à manutenção e adaptação no dia-a-dia, tais como:

 

  • Conservação da água

 

Tarefas como: filtração, regulagem correta de líquidos, tratamentos de pH, controle de equipamentos de desinfecção podem ser realizadas através de processos automáticos. Muito mais fácil e seguro!

 

  • Iluminação da zona de água e recinto

 

A luminosidade dos espaços das piscinas pode ser automatizada e regulada de acordo com os horários em que necessita ou em dias com pouca luminosidade.

 

  • Coberturas automáticas

 

Por meio de sistemas automáticos muito simples, a cobertura flutuante da piscina pode ser coberta e removida automaticamente, servindo para protegê-la.

 

  • Limpeza do fundo

 

Da mesma forma, existem procedimentos automáticos de limpeza do fundo da piscina, para que esta tarefa tediosa seja simplificada e aperfeiçoada.

 

Piscina Inteligente e Futurista: Automação residencial em piscinas aquecidas

 

Além disso, nas piscinas aquecidas existem 3 questões que são de grande importância e que também podem ser feitas automaticamente:

 

  • Manter a temperatura da água. Em piscinas aquecidas, a regulação dos graus e o aquecimento da água podem ser feitos através de sistemas automatizados.
  • A climatização do recinto. Em piscinas aquecidas, é importante ter um bom controle da temperatura de todo o recinto, o que pode ser regulado por meio de ferramentas e sensores de automação residencial.
  • Desumidificação. Da mesma forma, existem elementos automatizados para remover a umidade das áreas da piscina quando necessário.

 

Piscina Inteligente e Futurista: O que a automação residencial oferece às piscinas?

 

Maior segurança. Isto é, em muitas dessas tarefas, falamos de processos repetitivos: o fato de serem automatizados proporciona muito maior controle e melhor conformidade.

 

Eliminação de tarefas tediosas. Além disso, eliminamos o desempenho dessas tarefas mais mecânicas. As próprias empresas de manutenção podem ajudar-nos a escolher os melhores sistemas de automação, complementares ao seu trabalho.

 

Piscina Inteligente e Futurista: Economia de energia. O controle automatizado de elementos como iluminação, temperatura ou ar condicionado, ajuda a poupar energia em casa ou no condomínio.

 

Economizar dinheiro. A economia de energia acima mencionada também resulta em poupar dinheiro para todos os envolvidos (casas, condomínios e empresas).

Assim, a tecnologia veio para ficar, e não há dúvidas que faz parte do nosso dia a dia e que cada vez mais facilita  a nossa vida. Também é importante mencionar que a automação residencial caminha ao lado de uma outra tecnologia bem presente no nosso lar: a Internet. É através da internet e dados móveis que conseguimos enviar pedidos para tudo aquilo que queremos automatizar. O ideal é que conte com um bom pacote de internet fixa NOS e de dados móveis.