Para que serve um controle aquecedor de piscina?

Independentemente do sistema, os aquecedores são dotados de elementos que compõem o sistema para que o seu funcionamento seja eficiente. O controle aquecedor de piscina, por exemplo, é indispensável para que a temperatura da água seja controlada de forma eficaz, trazendo resultados positivos para os usuários.
Muitas pessoas ainda desconhecem a importância de ter um sistema completo e com todos os equipamentos e peças em perfeito estado de funcionamento. Por isso, o presente artigo irá falar um pouco mais sobre os aquecedores de piscina, tendo como foco principal o controle do aquecedor e seus benefícios.

O que é o aquecedor de piscina?

A piscina é um local de lazer em que os usuários, muitas vezes, apresentam a necessidade de utilizar o ano inteiro. Porém, sabe-se que em algumas regiões, as temperaturas podem diminuir e fazer com que a água fique imprópria para o banho.
Nesses casos, é preciso que a água seja mantida a uma temperatura para que todos possam aproveitar a piscina o ano todo. O aquecedor de piscina faz este trabalho, pois ele consegue realizar o aquecimento da água, deixando-a em uma temperatura ideal para todos.
Além disso, nadar em águas mais quentes pode trazer muitos benefícios para a saúde, como diminuição das dores musculares e do estresse do dia a dia. Os idosos também serão beneficiados, porque, com o passar do tempo, o nosso corpo tende a sofrer mais com as mudanças de temperatura e isso faz com que percamos algumas oportunida

des de lazer.
Com a piscina aquecida, todo mundo, independentemente da idade, poderá ter ótimos momentos de descanso e diversão. Hoje, existem diversos tipos de aquecedores de piscina no mercado, então o ideal é encontrar aquele que esteja adequado às características do local ou do projeto que será executado.

Como funciona o controle aquecedor piscina?

Cada tipo de sistema de aquecimento apresenta as suas necessidades. Dessa forma, é possível encontrar diferentes modelos de controle de aquecedor. Em alguns sistemas, por exemplo, o controle será utilizado para acionar a bomba de circulação. Agora, em outros casos, será preciso que um apoio seja acionado para que a água atinja a temperatura desejada.
No caso das piscinas, o controlador mais utilizado é aquele que faz o acionamento automático da bomba.
Vamos entender um pouco melhor como ele funciona:
Pode ser que os coletores e o reservatório apresentem temperaturas diferentes durante o processo. Assim, é preciso que exista um equilíbrio entre os dois pontos. O controlador irá acionar a bomba de circulação para que a água possa percorrer todo o sistema até que ela encontre um equilíbrio da temperatura.

Quais são os benefícios da utilização?

Ter a possibilidade de contar com um aquecedor de piscina já é um privilégio, pois o sistema traz muitos benefícios aos usuários. Tudo isso, aliado a um sistema que apresenta um controle aquecedor de piscina pode melhorar ainda mais a experiência.
Os aquecedores se tornam mais eficientes com a ajuda de controles que fazem a harmonização da temperatura. Desse modo, pode-se dizer que o benefício principal do controlador é intensificar o controle da temperatura, fazendo com que os usuários consigam encontrar a temperatura ideal para que ele possa aproveitar a piscina.
Além disso, as informações que o controle proporciona podem mostrar como anda o funcionamento do sistema. Será possível então verificar se existe algum problema que faça com que a temperatura não aqueça, mostrando o momento exato de realizar uma manutenção ou então chamar a equipe técnica para identificar a causa do problema.

Informações técnicas

A Jelly Fish apresenta uma linha completa de aquecedores para piscina, onde cada um apresenta características e informações técnicas distintas, mas que são úteis para os diversos tipos de projetos de piscina.
Vamos um pouco mais sobre a parte técnica do modelo BC 20 Aquecedor para piscina da Jelly:
Modelo: BC 20 Aquecedor
Voltagem: 220 v bifásico
Frequência: 60 Hz
Capacidade térmica: 21,360 BTU e 5,383 Kcal
Ideal Para: Trocador de calor para piscina 15 m² e ou 20m³
Dimensões: 600 x 470 x 380 mm (Comprimento x Largura x Altura)
O controle aquecedor piscina da Jelly Fish, por exemplo, funciona em conjunto com todo o sistema. Ele apresenta uma tecnologia que facilita toda a manutenção do equipamento, fazendo o perfeito controle da temperatura.
Os clientes que escolherem a Jelly poderão usufruir também das seguintes vantagens:
Piscina na temperatura ideal o ano todo, dando a oportunidade de todos aproveitarem os dias de frio e também de calor;
Eficiência e economia de energia, ou seja, você contará com um sistema que atende a demanda e ainda proporciona uma diminuição na conta no final do mês;
Mais econômico que o gás elétrico;
Apresenta um painel de controle digital que faz com que o sistema de circulação de água fique todo automatizado;
As soluções em aquecimento da Jelly são todas silenciosas, não incomodando os momentos de lazer dos usuários.
Aproveite para conferir o catálogo complete com as informações técnicas completas de todos os modelos disponíveis para a compra. Clique aqui para acessar o catálogo.

Por que comprar o aquecedor da jellyfish ?

A Jelly Fish está há anos no mercado, fabricando e proporcionando aos clientes as melhores soluções em aquecimento para banho e piscina. Todos os equipamentos disponíveis passam por um rigoroso controle de qualidade para que o cliente tenha o melhor sistema de aquecimento do mercado.
Vale ressaltar também que a Jelly Fish apresenta o primeiro e único laboratório do hemisfério Sul que realiza testes para sensores e softwares que controlam a temperatura ambiente, umidade relativa do ar e temperatura de entrada e saída de água. Tudo isso comprova que a empresa tem o compromisso de entregar equipamentos de qualidade.
Aproveite para entrar em contato com a Jelly e adquirir um dos produtos disponíveis. Dessa forma, você estará garantindo a segurança e eficiência dos projetos que envolvem soluções de aquecimento e refrigeração.
Acesse a loja da Jelly.