Saiba tudo sobre o coletor solar para piscina da JellyFish

Seja para curtir com os amigos e família, proporcionar o melhor para clientes e pacientes, ter um ambiente agradável para sessões de reabilitação ou mesmo gerar conforto para quem entra na piscina ocasionalmente, o coletor solar para piscina é indispensável.

 

Curtir uma piscina é sempre bom, especialmente no verão, quando a temperatura ambiente é mais alta e a água fria é agradável. Mas, por que limitar a experiência de nadar em casa e se divertir na piscina a dias quentes? Com o coletor solar para piscina, você pode curtir a água quentinha, mesmo em dias mais frios e aproveitar ao máximo a sua casa com piscina.

 

Essa tecnologia existe há algum tempo. Se você já visitou um clube, um hotel-fazenda, já deve ter experimentado piscinas aquecidas. Elas são muito agradáveis, dá vontade de curtir a água quentinha por horas a fio, não é mesmo?

 

Talvez você não saiba que muitos desses aquecedores funcionam através da coleta de energia solar. O custo de manter um aquecedor comum, movido apenas a energia elétrica é muito alto, e ter piscinas sempre quentinhas, independentemente da época do ano se torna inviável diante desse custo. É claro que, de acordo com o orçamento disponível de cada empresa, a escolha de um aquecedor convencional é muito bem-vinda e comum.

 

Mas, é possível economizar dinheiro, ajudar o meio-ambiente e ainda ter a piscina quentinha. As piscinas aquecidas com tecnologia JellyFish podem usar nosso coletor solar para piscina ou, se preferir, aquecedor solar. É a solução térmica perfeita para academias, clínicas, pousadas, hotéis, condomínios e residências!

O que é o coletor solar para piscina?

Aquecer uma piscina com energia elétrica é algo que pode custar bem caro, especialmente quando essa tecnologia é aplicada a clínicas, pousadas, hotéis, academias, residências ou condomínios. No caso de negócios e complexos residenciais, o custo de manutenção sempre acaba sendo repassado ao consumidor final, encarecendo o preço dos serviços ou da estadia e moradia. Com isso, o aquecimento de piscinas se torna inviável, quando realizado sem um coletor solar.

 

Já com o coletor solar, a manutenção de uma piscina aquecida é muito mais econômica. O coletor, como o nome sugere, coleta o calor solar durante o dia e aquece a piscina de forma natural. O custo é consideravelmente mais baixo que sistemas de aquecimento comuns e o uso de eletricidade é extremamente baixo, permitindo que você mantenha sua piscina aquecida durante o ano todo.

 

Por que limitar sua diversão ao clima, que pode ser instável e ter dias frios até mesmo durante temporadas mais quentes? Com o coletor solar na piscina, todo dia é dia de se divertir na água!

Como o coletor solar para piscina funciona?

O Coletor Solar para Piscina é apenas uma parte do processo de aquecimento da piscina. Há todo um sistema envolvido, que começa com a captação do calor solar através de painéis posicionados estrategicamente para aproveitar a luz do dia.

 

Além dos painéis, há um sistema de captação da água fria da piscina e duas bombas, uma que leva a água fria até o coletor solar e outra que leva a água aquecida de volta à piscina.

O funcionamento do coletor solar para piscina

 

O coletor solar da JellyFish pode ser instalado em qualquer piscina, independentemente do formato ou tamanho.

 

A água fria, que já está na piscina, passa pelos filtros e vai até os coletores solares, onde é aquecida e retorna à piscina, já em uma temperatura mais agradável. Para chegar aos coletores solares que, normalmente, são instalados no telhado, a água é bombeada.

 

Com isso, a água pode ser aquecida a até 10ºc acima da temperatura ambiente, algo que faz bastante diferença, especialmente em dias mais frios no outono e no inverno, ou mesmo quando o “tempo muda” e você quer curtir uma piscina, seja sozinho, com a família, ou com amigos, ou mesmo para manter os negócios.

 

O coletor solar para piscina funciona melhor em dias de sol. Assim, mesmo com nuvens, é possível aproveitar a piscina aquecida. Em dias muito nublados e chuvosos, é recomendado utilizar um sistema de aquecimento híbrido, com trocador de calor para manter a piscina aquecida.

Quais são os benefícios da utilização do coletor solar?

Usar um coletor solar da JellyFish traz vários benefícios para você, que trabalha com piscinas para reabilitação, lazer, ou simplesmente quer proporcionar uma experiência ainda mais agradável para amigos e familiares.

 

  • Mais economia
  • Piscina aquecida o ano todo, mesmo em dias bastante frios
  • É compatível com qualquer filtro
  • É uma solução sustentável
  • O coletor solar apresenta o mesmo desempenho e durabilidade durante toda sua vida útil
  • Permite curtir a piscina quando você quiser, independentemente do clima

 

A JellyFish é uma empresa especializada em soluções térmicas. Por isso, adquirir nosso coletor solar traz a segurança de uma instalação segura e eficiente, durável e econômica.

Quais os tipos de coletor solar para piscina?

  • Em primeiro lugar, Modelo JF-15;
  • Em seguida; Modelo JF-20;
  • Posteriormente, Modelo JF-30;
  • Além disso, o Modelo JF-40;
  • E por fim , o Modelo JF-50.

 

Quanto maior a numeração do modelo, maiores são suas dimensões. Além disso, quanto maiores forem os painéis de captação, maior é a capacidade de aquecimento. Ou seja, isso se mostra especialmente útil para piscinas maiores, que possuem mais água a ser aquecida.

Para quem o coletor solar é indicado?

Nossa linha de coletores solares é indicada para quaisquer tipos de piscinas. Assim, as especificações de cada coletor variam de acordo com o modelo.

 

  • Em primeiro lugar, Hotéis;
  • Posteriormente, Pousadas;
  • Em seguida, Escolas;
  • Além disso, Academias;
  • Clínicas;
  • Hospitais;
  • Conjuntos residenciais;
  • E por fim, Casas;
  • Entre outros.

 

Principalmente, é importante consultar as informações técnicas de cada modelo do coletor solar para piscina. Assim, você terá dados relevantes sobre as dimensões de cada tipo, bem como uma ideia de qual é mais adequado para a piscina que será aquecida.

Informações técnicas

 

Modelo: JF-15

Dimensões (A x L): 1,5 x 1,2

Área (M²): 1,80

 

Modelo: JF-20

Dimensões (A x L): 2,0 x 1,2

Área (M²): 2,40

 

Modelo: JF-30

Dimensões (A x L): 3,0 x 1,2

Área (M²): 3,60

 

Modelo: JF-40

Dimensões (A x L): 4,0 x 1,2

Área (M²): 4,80

 

Modelo: JF-50

Dimensões (A x L): 5,0 x 1,2

Área (M²): 6,00

 

Você pode consultar mais informações relevantes a respeito dos produtos JellyFish diretamente no site ou através do contato com um de nossos consultores. Assim, saberá exatamente qual o tipo de coletor solar mais adequado para sua piscina, ou seja,  considerando as características do ambiente, o melhor local para instalação dos painéis de captação e o coletor em si.

Por que comprar o coletor da JellyFish?

Quando você pensa em aquecimento para sua piscina, o que é mais relevante?

 

  • O preço?
  • O desempenho?
  • A durabilidade?
  • A tecnologia utilizada?
  • Se é algo sustentável?

 

O coletor solar para piscina da JellyFish apresenta todas essas características e outras mais. Tudo para garantir que você tenha a melhor experiência na piscina.

 

As tecnologias empregadas nas soluções da JellyFish são de última geração. Trabalhamos em conjunto com engenheiros e especialistas dos Estados Unidos e do mundo para desenvolver produtos econômicos, eficientes e duráveis. Assim, você pode curtir sua piscina com tranquilidade e a certeza de que está utilizando a melhor tecnologia disponível, com toda a segurança e confiabilidade que espera e precisa.

A JellyFish

Se você possui ou administra uma empresa, rede hoteleira ou área de lazer com refrigeração, provavelmente já faz uso das tecnologias do grupo Tosi. Além disso, este grupo de empresas conta com uma enorme gama de soluções térmicas para os mais diversos ambientes, é pioneira e atende milhares de negócios e residências em todo o Brasil.

 

Mas, o que isso tem a ver com o coletor solar para piscina da JellyFish?

 

Principalmente, a JellyFish é uma empresa do Grupo Tosi. Sendo assim, fundada por Márcio Tosi em 2000, somos especialistas em soluções de aquecimento para piscinas. Nossos coletores solares estão entre as tecnologias mais inovadoras neste mercado e chegaram para facilitar sua vida.

 

Por isso, contamos com um laboratório exclusivo para testar trocadores de calor e sistemas híbridos combinados com trocadores. Nosso laboratório é o primeiro e único em todo o hemisfério sul. Ou seja, é aqui que testamos e desenvolvemos novas tecnologias.

 

Bombas de calor para piscinas residenciais com automação de bomba de filtragem e controlador multifunções.

 

Em seguida, após o sucesso do lançamento destas três linhas e sempre na busca pela excelência, a Jelly Fish desenvolve um laboratório exclusivo para testar seus trocadores de calor e sistemas híbridos combinados com trocadores.

 

Portanto, todos nossos equipamentos passam por testes para sensores e softwares que controlam a temperatura ambiente, umidade relativa do ar, temperatura de entrada e saída de água, pressões do sistema de refrigeração, apresentando gráficos e relatórios com a performance do equipamento na situação criada. Isso porque,  possibilita dimensionamentos seguros, viabilizando o constante aperfeiçoamento dos nossos produtos.