Aquecedor solar de água: Entenda o que é, como funciona e as vantagens da utilização!

Já faz algum tempo que o aquecedor solar de água virou algo que cada vez mais é visto em residências e áreas comerciais. Esse sistema realmente oferece vantagens bastante interessantes e que pode fazer diferença no seu bolso. Abaixo, nós vamos te contar mais detalhes sobre aquecedores solares de água, como seus benefícios e como funciona, além de te apresentar também os motivos pelos quais os modelos de aquecedores solares para piscinas da JellyFish são a sua melhor escolha! Confira abaixo!

Aquecedor solar de água: O que é?

Aquecedores solares de água são equipamentos usados para aquecer a água por meio da energia solar. Tais equipamentos podem ser voltados para aquecer a água de torneiras, duchas, banheiras ou também das piscinas, sendo uma das principais vantagens do uso desses equipamentos, a redução em até 75% do valor da conta de luz.

Aquecedor solar de água: Como funciona?

            Os aquecedores solares de água são compostos por coletores solares e o reservatório térmico, também chamado de boiler. O processo de aquecimento começa quando a água fria da caixa d´água entra no boiler e é direcionado aos coletores solares, local onde a energia solar é captada. Depois, tal energia é convertida em calor, aquece a água presente nos coletores e retorna ao boiler para que seja armazenada até que o consumo seja realizado. Conforme a água quente vai sendo consumida, a água mais fria é fornecida ao boiler e assim, não falta água quente e o processo de aquecimento prossegue.

Já em caso de aquecedores solares para piscina, o sistema de aquecimento consiste no bombeamento de água da piscina para os coletores solares e por meio da radiação absorvida por eles acontece o aquecimento da água, ou seja, a água quente sairá dos coletores diretamente para a piscina, até que a água atinja a temperatura indicada no controlador presente no quadro de comando.

Aquecedor solar de água: Benefícios da utilização

            Os aquecedores solares de água são bastante eficientes, resistentes e possuem alta durabilidade. Em relação aos benefícios da utilização, vale destacar que são bastante relevantes e que podem realmente fazer diferença na sua conta de luz. Veja abaixo alguns dos benefícios da utilização dos aquecedores solares de água!

-Em primeiro lugar, É um processo de geração de energia sustentável e isso quer dizer que ela é inesgotável. Todos os dias o sol emana luz que pode ser captada e convertida em energia, sem que isso afete o meio ambiente.

– Além disso, Apresenta muito baixo custo de manutenção;

– Posteriormente, Os aquecedores solares de água modernos são eficientes mesmo em estações mais frias;

– Principalmente, Gera economia de energia. Estima-se que essa econômica possa chegar a até 75% na conta de luz;

– Ajuda na valorização do imóvel, pois é uma opção com durabilidade elevada, podendo chegar a até mesmo 20 anos;

– E por fim, Oferece conforto térmico, ou seja, não deixando a desejar em relação a outros sistemas de aquecimento, como o elétrico ou a gás;

Aquecedor solar de água: Quais os tipos?

Existem dois tipos de aquecedores solares de água: a vácuo e o plano. O primeiro tipo, ou seja, o a vácuo, é indicado para indústrias e residências que contam com incidência solar baixa, tem boiler de armazenamento de água, o aquecimento é realizado por meio de tubos duplos de vidro á vácuo e podem ser de dois modelos distintos, o acoplado ou o modular.

Já o aquecedor solar de água plano é o indicado para residências e comércios com alta incidência solar, o aquecimento é realizado por meio de placas coletoras e reservatório térmico, e podem chegar a atingir até 70º C de temperatura.

É indicado para?

Principalmente, os  aquecedores solares de água são indicados para residências, hotéis, pousadas, motéis, edifícios em geral, fazendas, casas de campo e propriedades rurais, academia, spa, clubes, entre outros. Lembrando que para escolher o melhor sistema para a sua situação é necessário levar em conta alguns detalhes, como a finalidade do urso da água, a temperatura que se deseja atingir, o clima local, a incidência solar e o volume de água que costuma ser consumido.

 Informações técnicas

         Os aquecedores solares de água para piscina da Jellyfish são feitos de polipropileno atóxico de alta resistência a radiação UV e produtos químicos, são resistentes a pressão de 4 Kgf/cm2 e contam com classificação A no Inmetro. Entre os modelos disponíveis estão:

– JF/15 – Dimensões (AxL): 1,5 X 1,2 e área (m2) 1,80;

– JF/20 – Dimensões (AxL): 2,0 X 1,2 e área (m2) 2,40;

– JF/30 – Dimensões (AxL): 3,0 X 1,2 e área (m2) 3,60;

– JF/40 – Dimensões (AxL): 4,0 X 1,2 e área (m2) 4,80;

– JF/50 – Dimensões (AxL): 5,0 X 1,2 e área (m2) 6,00.

Por que comprar o aquecedor solar de água da JellyFish

            Assim, a linha de aquecedores solares de água para piscinas da JellyFish oferece economia e durabilidade, além de possuírem maior área de absorção de calor e fácil instalação devido ao Sistema de Engate Modular. Além disso, é importante destacar ainda:

– Em primeiro lugar, Design exclusivo com tubo coletor elíptico;

-Além Disso, garantia de 5 anos;

– Posteriormente, Baixo custo de instalação e manutenção;

-Em seguida,  Alto índice de economia e produção energética;

– Principalmente, Produtos com classificação A no Inmetro, o que só aumenta ainda mais a confiabilidade para os clientes e potenciais clientes;

– Produtos fabricados com atóxico e específico para aplicações em piscinas;

– Produto ecologicamente correto;

– Alta resistência a pressão (até 40 mca);

– Além disso, Proteção contra raios UV e UVB;

– E por fim, Trabalha com altas vazões.

Sobre a JellyFish

            A JellyFish nasceu em 2000 e é a terceira empresa do renomado Grupo Tosi. Assim como todas as outras empresas da Tosi, a JellyFish busca excelência tecnológica e, por isso, realiza pesquisas avançadas em seu laboratório exclusivo, como testes para sensores e softwares que controlam a temperatura ambiente, umidade relativa do ar, temperatura de entrada e saída de água e pressões do sistema de refrigeração, que permitem o constante aperfeiçoamento de seus produtos.