Aquecedor para chuveiro : mais economia durante o banho

Possui estabelecimento de grande porte? Gostaria de saber como economizar no gasto com aquecimento de água e ao mesmo tempo possuir água quentinha disponível a todo momento? Acompanhe esse artigo e surpreenda-se com o aquecedor para chuveiro Jellyfish.

Esses sistemas são mais econômicos e possuem um melhor desempenho, garantindo mais conforto, benefícios e bem-estar. Além disso, são facilmente instalados, garantem uma grande durabilidade e manutenção simples e trazem ainda mais valor para o seu estabelecimento.

Conheça mais sobre o aquecedor para chuveiro nos tópicos abaixo.

 

– Em primeiro lugar, O que é aquecedor para banho?

– Em seguia, Como funciona o aquecedor para banho?

– Posteriormente, Quais os benefícios da utilização do aquecedor para banho?

Quais os tipos de aquecedores para banho?

Para onde é indicado o aquecedor para banho?

Informações técnicas e benefícios dos aquecedores para banho da JellyFish

– E por fim, Sobre a JellyFish – Soluções Térmicas

 

O que é aquecedor de água de banho?

O que aquecedor para chuveiro é um sistema responsável pela troca e geração de calor, ou seja, captando a água fria e devolvendo água quente.

Além disso, diferente do chuveiro elétrico, que usa da energia elétrica para aquecer a água, o aquecedor para chuveiro funciona através de outras fontes de calor que podem ser: a gás, por trocador de calor (ou bomba de calor) e solar.

O aquecedor para chuveiro serve tanto para aquecer a água do banho quanto para a água que sai das torneiras.

 

Como funcionam os aquecedores de água?

Principalmente, os aquecedores para chuveiro funcionam através de sistemas que fazem essa absorção e transferência de calor, no qual a água a ser aquecida passa pelas tubulações desse sistema, onde a água circula ou por circulação forçada (por meio de uma bomba e controlador de temperatura, ou por circulação natural), por meio da termodinâmica, e após aquecida, volta para um reservatório térmico de água – boiler, de onde será captada a água que descerá pela tubulação do chuveiro quando o registro é aberto.

Sendo assim, esses sistemas funcionam de forma automatizada, desligando ao atingir a temperatura programada, e religando quando necessário. Essenciais e vantajosos para estabelecimentos que fazem utilização de no mínimo 3 mil litros de água!

A seguir, falaremos mais sobre as vantagens dos aquecedores para banho.

 

5 vantagens de utilizar aquecedor para chuveiro

Principalmente, optar por um aquecedor para chuveiro traz benefícios tanto para a saúde e bem-estar, quanto para o meio ambiente. Além de beneficiar também o seu bolso.

Confira mais detalhadamente cada um desses benefícios nos tópicos a seguir.

 

  1. Economia de energia elétrica e custo-benefício

Utilizar um aquecedor para banho, possibilita o aquecimento de um volume maior de água, ou seja, além de atingir temperaturas superiores ao sistema elétrico tradicional, conseguindo também manter a água do seu estabelecimento, aquecida durante o tempo todo. Isso porque, ajuda a diminuir os gastos com o consumo de energia elétrica já que não depende exclusivamente dessa fonte para realizar o aquecimento. Além disso, são sistemas de fácil instalação, que demandam de uma manutenção simples e possuem alta durabilidade.

 

  1. Aquecimento contínuo

Principalmente, os sistemas de aquecimento para banho Jellyfish, garantem a manutenção da água aquecida em qualquer período do dia e estação do ano, anulando a necessidade de esperar um tempo para ter a água quente, principalmente, em dias frios.

 

  1. Relaxamento e regeneração

Tomar um banho quente, além de trazer um maior conforto, é extremamente relaxante, melhora o sono, a circulação sanguínea, além de contribuir para redução da pressão arterial, aliviar dores nas articulações e músculos, abrir os poros e regenerar a pele, eliminando células mortas.

 

  1. Valorização do estabelecimento

Além de modernizar seu estabelecimento, ou seja, agregando assim mais valor ao empreendimento, alguns sistemas de aquecimento, como o solar, por exemplo, são extremamente sustentáveis e podem, inclusive, possibilitar uma redução no valor do IPTU.

 

  1. Sustentabilidade

Principalmente , os sistemas de aquecimento de água solar e por trocador de calor – bombas de calor, são os mais indicados tanto pela eficácia quanto pelo quesito sustentabilidade, já que utilizam de fontes renováveis para a absorção, geração e troca de calor, sendo feitas pelo ar ambiente ou a energia do sol.

 

Conheça os tipos de Aquecedor para chuveiro

Os sistemas de aquecedores mais conhecidos são: a gás, solar e por trocador de calor. Todos esses sistemas possuem funcionalidades bem parecidas, com apenas algumas particularidades.

Entenda a seguir um pouco mais sobre como funciona cada sistema.

 

Sistema a gás para aquecimento de água:

Esse sistema é composto por 3 tubulações que interligam o equipamento ao compartimento de água do seu estabelecimento: uma para água fria, outra para o gás, e a outra para a água quente. O aquecimento é realizado por meio da queima de gás natural ou GLP.

 

Sistema solar para aquecimento de água:

Através de tubos internos, a água sobe até as placas coletoras – que ficam no telhado do estabelecimento, onde o calor retido é obtido através da incidência da luz solar que transforma essa energia em energia térmica. Depois de aquecida, a água retorna para o reservatório térmico (boiler) no caso do uso doméstico da água para banho e torneiras, ou no caso da água para piscina retorna para o próprio reservatório da piscina. Sendo esses, dois sistemas distintos.

 

Aquecedor para chuveiro: Sistema por trocador de calor para aquecimento de água:

É um dispositivo que realiza o aquecimento ou resfriamento, transferindo calor através de um ciclo termodinâmico. No qual absorve a energia térmica do ar ambiente e eleva sua temperatura, transferindo esse calor para a água, através de 2 tubos: um interno onde passa a água a ser aquecida, e outro externo onde passa o vapor condensado que aquece a água. Após aquecida, a água retorna ao reservatório.

Esse sistema também é controlado por um painel digital para regulagem da temperatura.

 

Afinal, para onde é indicado os aquecedores para chuveiro?

Os sistemas de aquecedores para banho são recomendados para estabelecimentos de grande porte (hotéis, academias, indústrias, hospitais, etc), que consomem de 3 mil litros de água, em diante. Ou seja, é principalmente indicado e utilizado em estabelecimentos com alta demanda de fornecimento constante de água quente.

 

Conheça o Aquecedor para chuveiro da JellyFish – Soluções Térmicas

A JellyFish, uma empresa confiável e reconhecida no mercado, oferece atualmente dois modelos de aquecedores para banho com alta tecnologia e desempenho: o Hot 55 e o Hot 70, ambos funcionam por meio do sistema de trocador de calor.

 

Por que escolher o trocador de calor para aquecimento da água?

Esse sistema é uma das opções mais indicadas, econômicas e sustentáveis do mercado, por sua alta eficácia e capacidade de aquecer grandes volumes de água com baixo consumo de energia elétrica.

 

Agora, por que escolher o trocador de calor da JellyFish?

O trocador de calor da JellyFish possui controle de temperatura digital sem comando de bomba d’água, sensores de alta e baixa pressão no circuito frigorífico e sensor de temperatura no evaporador com a função de descongelar em dias mais frios.

Além do mais, seu condensador é feito em material cupro-níquel com tubo de aço galvanizado interna e externamente, além de pintura eletrostática, possui evaporador com aletas banhadas em poliéster e gabinete em aço galvanizado. Também utiliza compressores Scrool, acompanhando by-pass interno com anodo de sacrifício nos modelos acima do BC-150.

Conta também com o Condensador Double Wall que impede que a água entre em contato com o fluído refrigerante em caso de algum dano no tubo, fazendo com que ela escoe pela parede dupla exclusiva do condensador, aumentando assim a qualidade e durabilidade do produto.

Conheça mais algumas especificidades do aquecedor para banho JellyFish.

 

Ficha técnica e vantagens do Aquecedor para chuveiro JellyFish:

– Em primeiro lugar, garante temperatura ideal o ano inteiro;

– Em seguida, redução de consumo e custos no aquecimento de água;

– Além disso, compressor Scroll Copeland – 15% mais silencioso e 17% mais econômico;

– Posteriormente, fluído refrigerante ecológico;

-Capacidade térmica de 20.000 a 120.000 Btus;

-Interface inteligente e amigável do Controlador Lógico Digital entre equipamento e usuário;

– Pode ser utilizado conjugado a outros sistemas como o solar, a gás, ou elétrico;

– E por fim, oferece garantia de 1 ano.

Conheça a JellyFish – Soluções Térmicas:

A terceira empresa do Grupo Tosi, uma fabricante de produtos e soluções da mais alta qualidade em ar-condicionado e aquecimento de água, ou seja, com certificação, e aprovação dos consumidores.

Além disso, a JellyFish atua na fabricação de produtos de aquecimento por energia solar e trocadores de calor com um pensamento alinhado à sustentabilidade, economia e ecologia.

Seu laboratório é o primeiro e único do Hemisfério Sul com estrutura técnica de testes para sensores e softwares que monitoram a performance dos equipamentos, o que possibilita o aperfeiçoamento constante de seus produtos e garante ainda mais tecnologia.