Quem tem piscina em casa sabe que ter a oportunidade de aproveitar a água na temperatura ideal com Aquecedor de piscina elétrico pode trazer muitas vantagens. 

Por mais que o Brasil seja um país onde o sol e o clima quente predominam em muitas regiões e períodos do ano, a água morna ou quente é sempre bem-vinda, seja para se aquecer do frio ou para relaxar depois de um dia longo de trabalho. 

Uma das formas de aproveitar este privilégio é com a instalação de um aquecedor de piscina elétrico. Mas o que de fato é este equipamento e quais as vantagens que ele tem a oferecer? Continue a leitura e veja mais detalhes. 

O que é o aquecedor de piscina elétrico? 

O aquecedor de piscina elétrico é um equipamento que é capaz de aquecer a água da piscina de forma rápida e eficiente. Ele também é conhecido como bomba de calor e funciona como um circuito fechado de passagem. 

A água que está na piscina passa pelo interior do equipamento, fazendo com que a água sofra uma ação de troca de energia elétrica em térmica. A variação da temperatura máxima atingida muda conforme o tamanho da piscina, além de o local em que ela está instalada também ter influência, por exemplo: piscinas cobertas podem chegar até 36 °C e as externas até 30°C. 

Apesar desta temperatura máxima, o indicado é que a água seja mantida próxima de 28 °C para que os usuários possam aproveitá-la tranquilamente. Ele é facilmente instalado e todo o seu mecanismo é flexível, podendo ser adaptado até nas estruturas de piscinas que já foram construídas.  

Qual a sua utilidade?

A sua utilidade consiste, basicamente, em realizar esta troca de energia elétrica e térmica, fazendo com que a água atinja uma temperatura razoável para o banho. 

Ele também é muito útil para casas construídas em regiões mais frias, onde as pessoas gostam de aproveitar a água em qualquer época do ano. Dessa forma, todos podem se banhar em águas quentes e usufruir de todos os benefícios gerados por ela. 

O lado positivo deste tipo de aquecedor é que ele funciona até em dias nublados, ou seja, o calor é constante e não depende de fatores externos para ser gerado. Isso faz com que ele seja amplamente procurado para ser instalado em residências e até hotéis. 

Quais as principais vantagens do aquecedor de piscina elétrico?

Pode-se dizer que as vantagens podem ser divididas em dois tipos: pessoais e técnicas. Para quem está pensando na parte técnica, é possível citar que o sistema também passa por um processo de filtragem, então a água, ao passar pelo aquecedor, consegue retornar limpa e própria para o banho. 

Ele também é capaz de atingir altas temperaturas que, apesar de não ser necessário na maioria dos casos, ainda é um fator que deve ser lembrado como ponto positivo por quem decide instalar um aquecedor elétrico de piscina. 

Agora, quando se fala em vantagens pessoais ou para os usuários, não se pode esquecer de todos os benefícios que o banho em uma água morna ou quente pode trazer para o corpo e também para a mente. Ao passar um tempo dentro da água que está com uma temperatura um pouco mais elevada, o corpo tende a ficar mais relaxado, além de ser um ótimo aliado para a diminuição das dores corporais, ajudando até no rejuvenescimento.

Os idosos também aproveitam bastante as piscinas aquecidas, pois com o passar do tempo o corpo tende a ficar mais sensível a baixas temperaturas.

É claro que por ser um sistema elétrico, o gasto com energia será necessário para que o aquecimento aconteça. Porém, apesar deste aumento, os custos com a instalação e manutenção em relação aos outros equipamentos do mercado acabam compensando o uso. 

Qual é o melhor tipo?

É um pouco complicado definir qual o melhor tipo de aquecedor elétrico do mercado. Isso acontece porque cada projeto de piscina pode pedir um tipo diferente. Assim, a melhor resposta para esta pergunta é: o melhor aquecedor elétrico de piscina é aquele que está de acordo com as necessidades dos usuários e também com as características físicas do local.

Desse modo, o ideal é que a escolha seja feita a partir dos critérios citados. Pedir ajuda a um profissional é uma boa opção durante a escolha, ou então encontrar produtos que sejam de lojas especializadas e que possam passar algum tipo de orientação. 

Quanto tempo o aquecedor de piscina elétrico leva para aquecer a água?

O tempo médio que um aquecedor de piscina elétrico leva para aquecer toda a água é de 20 horas, entretanto isso dependerá de algumas características da própria área da piscina. 

Piscinas que apresentam um maior volume de água, obviamente, podem levar um pouco mais de tempo quando se faz uma comparação com outra de menor volume. Além deste detalhe, a temperatura inicial da água também influencia, por isso o primeiro aquecimento tende a ser mais demorado do que os demais. 

Por fim, o tempo também tem relação com a escolha e eficiência dos equipamentos utilizados, mas é possível dizer que 20 horas é realmente o tempo médio para que água atinja a temperatura esperada e fique pronta para ser aproveitada. 

 

Conheça a Jelly Fish: melhores soluções em aquecimento

Durante a leitura do artigo foi citado algumas vezes a importância de comprar aquecedores em lojas especializadas. De fato, isso é de extrema importância para o sucesso do aquecimento e quando se fala em experiência de mercado e qualidade nos produtos, logo estamos falando da Jelly Fish.

A empresa tem uma longa história de sucesso neste mercado e trabalha com os melhores aquecedores, peças e demais equipamentos existentes da atualidade. Contar com a Jelly é ter a certeza de estar executando o seu projeto de aquecimento com quem realmente entende do assunto e está pronto para indicar a melhor solução para os mais variados tipos de projeto.

Aproveite então e veja toda a linha disponível e garanta uma água aquecida durante todo o ano. Clique aqui e conheça toda a linha disponível.